O lugar:
Com paredes de vidro, o salão moderno explora bem a luz natural. Há um extenso balcão e, para um jantar mais privativo, uma sala com tatame.
A proposta:
A cozinha se inspira na “kappo cuisine”, vertente da culinária japonesa que privilegia ingredientes nobres e sazonais, em receitas minuciosas executadas com agilidade – evitando eventuais perdas de aroma e sabor.
As receitas:
Sable fish do Alasca marinado em missô e sakê (do cardápio à la carte); e as criações delicadas dos omakassês (menus-degustação de sete ou nove etapas), que formam a melhor introdução à cozinha do chef.
O chef:
Tsuyoshi Murakami nasceu no Japão, cresceu no Rio de Janeiro, passou por restaurantes em Tóquio, Nova York e Barcelona até assumir a cozinha do Kinoshita, na Liberdade. Em 2008, renovou a proposta da casa e a transferiu para o atual endereço.
Saiba mais:
O proprietário Marcelo Fernandes é sócio também do Attimo (p. 653) e do Clos (p. 651), ambos nos arredores. A carta de saquês é atualizada a cada dois meses (há uma adega climatizada exclusiva para a bebida). O arroz servido na casa é feito numa antiga panela de ferro japonesa, que pertencia ao extinto Komazushi.
Fonte: Guia Quatro Rodas