Tomatzo oferece um cardápio com opções rápidas, acessíveis e tempero caseiro
Aos 18 anos, Mateus Lacerda Modesto já ingressou no segmento de franquias de alimentação. Durante todo o período frequentando praças de alimentação para almoçar e jantar, notou uma lacuna de mercado – não haviam restaurantes fast food que atendessem os clientes que comiam fora todos os dias.
Focado em criar algo que oferecesse uma comida caseira, rápida, com qualidade e preço acessível, Mateus, que hoje está com 31 anos, estudou muito para criar o cardápio e modelo ideal da marca. E em 2012 nasceu a Tomatzo, que teve sua unidade piloto inaugurada no mesmo ano em Brasília.
Com a marca formatada e apresentando bons números, foi natural o aparecimento de candidatos a franquia e de comercialização em shoppings. Foi o momento em que Marcus Vinícios de Oliveira, 25 anos, foi chamado para a sociedade, assumindo a área de comunicação e treinamentos da rede.
A Tomatzo começou a apresentar um notável crescimento, mesmo em um período delicado da economia: em 2016, a rede já contava com 5 lojas. “A nossa missão diária é encantar e fidelizar os clientes com nosso tempero, atendimento e rapidez”, conta Marcus Vinícios de Oliveira, um dos fundadores da rede.
A especialidade da casa é o arroz cremoso com grelhado. O cardápio é variado, possui opções de salada no pote, grelhados, massas, lasanhas caseiras e outros – todos com o sabor de casa.
Diferencial da franquia
A Tomatzo possui uma Escola de Colaboradores Online (EAD), com metodologias bem estruturadas. Aescola online oferece capacitação constante para todos os níveis profissionais da rede, desde o atendimento de balcão até a gestão do franqueado, para que todas as unidades alcancem resultados cada vez melhores. A instalação da franquia é a partir de R$330.000,00.
Sobre os fundadores
Com 13 anos de mercado, Mateus Lacerda Modesto é formado em controladoria e finanças pelo IBMEC, e com especializações e cursos em diversas instituições como Insper, FGV, Sebrae, Apimec, UCLA. Mateus iniciou sua carreira empreendedora aos 18 anos com um loja de conveniência.
Marcus Vinícios de Oliveira é designer gráfico pela Universidade Brasília, estagiou na Presidência da República e trabalhou como assessor de comunicação na cooperação Alemã no Brasil (GIZ), onde atuou diretamente com gestão de conhecimento e com o desenvolvimento de uma plataforma de ensino a distância (EAD).
Divulgação: MGA Press