Estratégias de marketing podem potencializar vendas para o Dia das Mães

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No próximo domingo, 12 de maio, o Brasil comemora o Dia das Mães, data em que os comerciantes se preparam para um dos períodos mais lucrativos do ano. A celebração não só homenageia essa figura importante, mas também impulsiona significativamente as vendas em muitos setores. De acordo com uma projeção, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a expectativa é de que cerca de 128 milhões de consumidores adquiram presentes para celebrar o dia, o que representa uma movimentação estimada de mais de 40 bilhões de reais. 

Para o varejo trata-se de uma oportunidade para impulsionar as receitas. De acordo com estatísticas recentes da Granito Pagamentos, empresa  especializada em recebimento por meio de transações eletrônicas, estima-se que as vendas durante o período cresçam em até 21,47% no segmento de cosméticos e 4,13% em vestuário e moda. 

Para os empresários, é importante capitalizar essa oportunidade, ajustando estratégias de marketing e oferta de produtos para atender às necessidades e preferências dos consumidores. Segundo Pamela Farias, Gerente de Marketing da Granito, “aqueles que conseguem aproveitar efetivamente essa demanda sazonal podem colher benefícios significativos em termos de receita e fidelidade do cliente”.

A especialista elenca algumas dicas para os empresários que desejam quer potencializar as vendas nesse período: 

Conhecer o público-alvo: entender quem são os clientes e o que eles procuram para presentear suas mães. Isso ajudará a ajustar a oferta de produtos e serviços de acordo com as preferências e necessidades; 

Conteúdo temático: criar conteúdo relevante e inspirador relacionado ao Dia das Mães no blog, site ou redes sociais da empresa. Isso pode incluir guias de presentes, histórias emocionantes sobre mães, dicas de celebração e muito mais. O objetivo é envolver os clientes e aumentar o interesse nos produtos ou serviços; 

Personalizar a experiência do cliente: oferecer opções de personalização, como gravar mensagens em presentes ou criar cartões personalizados. Isso tornará os presentes mais significativos;

Facilitar as compras: simplificar o processo de compra, tanto na loja física quanto online, certificar-se de que os clientes possam encontrar facilmente os produtos desejados e oferecer opções de pagamento convenientes;

Programas de fidelidade e recompensas: oferecer incentivos especiais, descontos exclusivos ou pontos de recompensa para clientes que comprarem presentes para o Dia das Mães. Isso não apenas encoraja as vendas, mas também aumenta a fidelidade do cliente a longo prazo; 

Retargeting: utilizar estratégias de retargeting para alcançar os clientes que visitaram o site, mas não concluíram uma compra. Exibir anúncios personalizados para eles em diferentes plataformas, incentivando-os a retornar e finalizar a compra de presentes para o Dia das Mães; 

Parcerias com outras marcas: estabelecer parcerias com outras marcas complementares para criar promoções conjuntas ou pacotes de presentes. Isso pode ampliar a base de clientes e oferecer mais opções aos consumidores em busca de presentes para o Dia das Mães.

Sobre a Granito Pagamentos

A Granito é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Fundada em 2015, ainda como a marca Pago, a Granito nasceu com o objetivo de atender a expectativa e necessidade do empreendedor que deseja aumentar suas vendas e reduzir seus impostos. Hoje, possui cerca de 700 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e tem como sócios as instituições financeiras BMG e Inter.

Para saber mais, basta acessar: https://granitopagamentos.com.br/

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