Hooters caiu no gosto dos paulistanos pelo conceito sportsbar e suas deliciosas porções. Agora, a marca busca sócios-operadores para abertura de novas unidades no Rio de Janeiro
Com a retração de 30% no setor de bares e restaurantes do país, principalmente em São Paulo, e com o aumento do imposto sobre a cerveja, 2015 não foi um bom ano para o segmento. Porém, mesmo assim, a rede de restaurante americana Hooters (www.hootersbrasil.com.br), registou uma boa performance na nova unidade da marca aberta em julho na região da Av. Paulista, na capital paulistana. Em seis meses de operação, a casa faturou R$ 3 milhões. Para 2016, a marca pretende alcançar R$ 20 milhões no Brasil, 40% a mais em relação ao ano passado.
A ideia dos gestores da marca no Brasil é expandir a rede com a ajuda de sócios operadores locais. Para isso, busca parceiros na capital do Rio de Janeiro. Uma nova unidade custa aproximadamente R$ 2 milhões, valor que inclui o ponto, equipamentos, móveis e decoração. O retorno do investimento depende de cada operação, sendo em média de 36 meses.
O Hooters foi relançado no país em 2010, com a unidade Vila Olímpia, seguido da Mooca, que abriu as portas em 2012. Com o conceito de sportsbar e casual dining, a rede caiu no gosto dos brasileiros por diversos fatores. As casas possuem televisores sintonizados em canais de esporte, com transmissão de jogos de futebol de campeonatos nacionais e internacionais, lutas, além de torneios de golf, tênis, baseball e basquete. A cerveja gelada, as deliciosas porções, o ambiente descontraído e, é claro, as Garotas Hooters, que além de atender a clientela, dançam e animam as casas, são as características que tornam a marca um sucesso no Brasil. A rede está em mais de 28 países com mais de 430 unidades.
Entre pratos emblemáticos da casa, destacam-se as famosas Chicken Wings (Asinhas de frango banhadas em molho à escolha), acompanhadas do geladíssimo pitcher de chopp Devassa (jarra com 1,8 litro). As opções de sanduíches, (Hooters Burguer), a costela suína com molho barbecue (Ribs Hooters) e as batatas retorcidas (Curly Fries) também são características marcantes da rede.
Divulgação: MISASI COMUNICAÇÃO