Negócio vende hambúrguer com donut no lugar do pão e cobertura doce

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The Original Donut Burger precisa convencer brasileiro a experimentar o lanche.

A ordem natural seria comer um hambúrguer e depois um donut de sobremesa, certo? Não no The Original Donut Burger. Inspirado no prato norte-americano, o chef Pedro Bello resolveu trazer o conceito para o Brasil para tentar convencer os consumidores a comer os dois alimentos juntos: um hambúguer com donut no lugar do pão e cobertura doce.

“Todo mundo achou muito ousado na época porque no Brasil há uma resistência grande a mistura do doce com o salgado”, conta Pedro, que tem Rodolfo Aranda como sócio. Eles investiram R$ 20 mil para criar o ‘The Original Donut Burger’ em outubro do ano passado para vender o donut burger em feirinhas gastronômicas e eventos.

Atualmente, a tenda do negócio está instalada aos domingos no Butantan Food Park e também participa de eventos, como o festival Lollapalooza, que ocorreu em março, em São Paulo. Em média, o negócio vende 400 lanches por domingo, sendo uma proporção de 70% salgados e 30% com a cobertura doce. No início, apenas 10% das vendas eram direcionadas para a combinação doce com salgado.

Fonte: Estadão PME

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