Será realizada no próximo dia 16 de março, em São Paulo (SP), a 26ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. O tradicional evento receberá alguns dos melhores cafeicultores do país e autoridades do segmento.
A premiação inclui as categorias nacional e regionais. Os três vencedores nacionais serão contemplados com prêmios em dinheiro e uma viagem internacional, para participarem do 2º Prêmio Internacional Ernesto Illy, em Nova York, ao lado dos produtores de outros oito países fornecedores da torrefadora. A premiação internacional reunirá novamente 27 representantes do que há de melhor na alta qualidade dos grãos para espresso.
Andrea Illy e Massimiliano Pogliani, respectivamente presidente e CEO da illycaffè, virão ao Brasil para entregar os principais prêmios da noite. O evento também terá a presença de convidados internacionais e parceiros da multinacional italiana.
Sobre a illycaffè
A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes e hotéis de mais de 140 países.
Líder em ciência e tecnologia do café, a illycaffè é a precursora do espresso, tendo inovado no investimento na qualidade da bebida, com a criação do Prêmio Ernesto Illy, em 1991, para os produtores brasileiros. Também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.
Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè emprega cerca de 1.200 pessoas globalmente e em 2015 registrou receitas consolidadas de 437 milhões de euros.
Divulgação: ADS Comunicação Corporativa