Azeites portugueses TOP chegam ao Brasil

Mais Notícias

O Cantinho do Azeite é uma empresa especializada em azeite de alta qualidade.

Trata-se de um projeto 360 graus no azeite, com divulgação, importação, distribuição e vendas dos melhores azeites do mundo. O objetivo da empresa é proporcionar ao consumidor Brasileiro a oportunidade de conhecer e ter acesso a produtos de alta qualidade.

Para atingir os objetivos, o Cantinho do Azeite possui uma equipe técnica capacitada e parceria com produtores e organismos nacionais e internacionais do setor. As compras podem ser feitas pelo site, que é muito intuitivo e que facilita muito para se chegar ao produto desejado.

COMO ESCOLHER UM BOM AZEITE

Assim como no vinho, no café e agora na cerveja, as pessoas vão percebendo que os azeites não são todos iguais. Existe o produto simples, com preço acessível, produzido em grande escala para atender ás necessidades básicas do consumidor e existem produtos diferenciados, elaborados quase artesanalmente, para atender ao consumidor mais exigente que deseja qualidade e sofisticação.

E também, como em outros produtos sofisticados, as alternativas no azeite são muitas. As variedades de azeitona, o solo, o terroir, o clima, e processos adotados no cultivo e produção proporcionam produtos diferenciados no aroma, no sabor e também no preço. Produzir azeite de qualidade, como vinho e café de qualidade, é trabalhoso e por isso caro.

Um produto mais acessível tem como meta o preço baixo e todo o ciclo produtivo e logístico busca grandes quantidades com processos simples e ágeis.

Um produto mais elaborado tem como meta a qualidade e todo o ciclo produtivo, de embalagem e distribuição tem essa preocupação. As quantidades são reduzidas e em função disso embalagens e logística de distribuição são mais complexas. Ou seja, um produto elaborado é mais complexo em todas as etapas tornando o produto final muito mais caro do que um produto simples e massificado.

Muitas pessoas estranham o custo de um azeite Premium porque partilham do conceito de que azeite é apenas um mero tempero. Essas mesmas pessoas não estranham o preço de um bom vinho, porque já sabem que um bom vinho custa para ser produzido. Um azeite dificilmente atingirá o preço de um bom vinho, mas produzir um azeite de qualidade é mais caro do que produzir um azeite comum.

Felizmente o azeite está conseguindo mudar essa realidade, atingindo o status de mercado que possui também segmento de produtos sofisticados, disputando uma fatia do mercado gourmet com o vinho, o café, a cerveja,

Essa realidade está sendo possível por dois motivos principais. De um lado a pesquisa científica comprova diversos benefícios do azeite de qualidade para a saúde. De outro lado produtores e pesquisadores, engajados com qualidade, procuram as melhores variedades, os melhores climas, os melhores solos e os melhores processos para produzir azeites com aromas e sabores inigualáveis, que adequadamente harmonizados realçam o sabor dos pratos.

O azeite Premium possui aroma, sabor e picância. O aroma sentido no nariz pode remeter ao verde ou a frutas. Na boca o sabor será de relva, grama cortada, vegetais, como tomate, frutas secas ou frutas maduras. Na garganta, ao descer o azeite será muito ou pouco picante. Isso se deve ao tipo de azeitona e ás demais variáveis de solo e clima e principalmente à época da colheita. Colheitas precoces trazem sabores mais verdes e muita picância. Colheitas maduras trazem sabores mais maduros e menos picância.

Os aromas, sabores e picância vão variar de acordo com o tipo de azeitona, tipo de solo, do clima e dos métodos de colheita e produção. Existem variedades de sabor intenso (como a picual e cobrançosa) e outras de sabor leve (cmo a arbequina e galega). Mas dificilmente uma mesma variedade será identica quando plantada em regiões distintas e colhida e em épocas distintas .

Produtores comprometidos com qualidade sabem de tudo isso e planejam seus ciclo produtivo em função do azeite que sejam oferecer. OPtam por intensos ou leves e se preparam para produzir o melhor em cada segmento.

Na harmonização, pratos fortes, como carnes e bacalhau, demandam azeites mais verdes e picantes e pratos mais suaves, como peixes cozidos e massas demandam azeites mais suaves e menos picantes. Em saladas e queijos a mesma regra vale. Saladas e queijos mais fortes demandam azeites mais verdes e picantes. Acima de tudo, vale o gosto pessoal e cada pessoa deve fazer suas experimentações até encontrar o azeite que mais combina com seu pratos preferidos. Há azeites com frutado tão saboroso que muitos gostam de apreciar simplesmente com pão.

Resumindo, o azeite Premium se caracteriza pela produção em pequena escala, seguindo processos rigorosos na plantação, colheita, esmagamento, embalagem e distribuição para garantir um produto de qualidade máxima, que proporciona saúde e realça o sabor dos pratos. Os azeites possuem uma infinita variedade de aromas e sabores, devido à variedade da azeitona, do solo, do clima e dos métodos de produção. Da mesma forma o azeite Premium possui uma extensa faixa de preços, que leva em conta as características do produto, do produtor e algumas vezes da embalagem.

Segue abaixo alguns do produtos TOP mundiais e de grande qualidade trazidos para o Brasil e à mão do consumidor que busca um produto de qualidade.
Todos os produtos são premiados em concursos internacionais e podem ser encontrados no endereço abaixo:

SERVIÇO:
CANTINHO DO AZEITE
CCSW 06 – Bloco B/C – Loja 33 (ao lado do Pão de Açúcar) – Sudoeste Brasília – DF
Tel.: (61) 3026-0334
[email protected]
www.cantinhodoazeite.com.br

Fonte: Divulgação

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Latest Recipes

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

- Advertisement -spot_img