Não é de hoje que os vinhos sul-africanos veem sendo notados pelos brasileiros. Para intensificar ainda mais sua presença no país, a marca reconhecida mundialmente Nederburg chegou a São Paulo na companhia ilustre da enóloga Andrea Freeborough.
Pela primeira vez apresentando a marca da vinícola, a enóloga tem a missão de mostrar a força e a capacidade dos vinhos que já atingem 80 países consumidores. O Brasil como seu sétimo maior no mercado tem como forte referência às castas Chenin Blanc e Pinotage – como último resultado do cruzamento das variedades Cinsault e Pinot Noir. O terroir do sul da áfrica vem mostrando bom potencial de uvas tintas como Shiraz, Cabernet Sauvignon, Merlot e a cepa branca Sauvignon Blanc com bom custo benefício – A marca está no Brasil desde 2007.
Segundo Andrea os vinhos da Nederburg combinam com os sabores contemporâneos e traz apelo universal nos quesitos refrescância e fruta presente. “Assim como a África do Sul, o Brasil é uma fusão de muitas influências culturais que combina a cozinha europeia com os sabores asiáticos e africanos. Muitos dos nossos vinhos são aromáticos e harmonizam com especiarias como gengibre, coentro, cominho, entre outros. Outros são generosos e vão bem com pratos robustos. Ou seja, estou confiante que temos uma diversidade de vinhos suficiente para atender as várias expressões da culinária brasileira”, conta a enóloga da Nederburg.
As importadoras que trazem a marca Nederburg ao Brasil é a Casa Flora e a Porto a Porto. Andrea passa ainda por Curitiba e Rio de Janeiro em apresentação dos vinhos.
Serviço:
Vinhos Nederburg
www.nederburg.com
Importadora: Casa Flora
Rua Santa Rosa, 207 – Brás/SP
Tel: (11) 2842-5199
www.casaflora.com.br
Importadora: Porto a Porto
Av. Nossa Senhora Aparecida, 381 – Curitiba/PR
Tel: (41) 3018-7393
www.portoaporto.com.br
Por Glaucia Balbachan
Foto: Ney Aires