Fundada em Petrópolis há 163 anos, a cervejaria Bohemia, da Ambev, buscou inspiração na sua terra natal para desenvolver seus três novos rótulos — Bohemia 838 Pale Ale, Bohemia 14 Weiss e Bohemia Aura Lager — e na era do open source para fazer a divulgação dos produtos
“A Bohemia, por ter bastante conhecimento do mercado, é indicada para apresentar aos consumidores as cervejas especiais. A marca tem o papel de dar as boas-vindas. Nossa comunicação é focada em conteúdo”, conta Pablo Pedalino, gerente de marketing da Bohemia.
Outra ação da marca para compartilhar conhecimentos cervejeiros é colocar no rótulo dos produtos informações como copo recomendado para o consumo, nível de amargor e a cor do líquido. Os lançamentos terão o suporte de ações no Facebook e Instagram focadas em histórias sobre a cervejaria e estilos de cerveja. As agências Cyrk e David atendem a marca da Ambev.
Os três novos rótulos têm nomes ligados à história de Petrópolis. A Bohemia 838 Pale Ale faz referência à altitude da cidade (838 metros acima do nível do mar). A Bohemia 14 Weiss homenageia o avião 14 Bis, de Santos Dumont, que tinha uma casa no município.
Já a Bohemia Aura Lager destaca a aurora petropolitana e sua paleta de cores. Os produtos, disponíveis na versão de garrafa de 300ml, já estão à venda no e-commerce Empório da Cerveja, da Ambev. O preço sugerido é R$ 5. Com os lançamentos, a família Bohemia passa a contar com 11 rótulos. Os demais são Bela Rosa, Jabutipa, Caá-Yari (as três lançadas em 2015), Oito e Um, Imperial, Reserva 2012, Reserva 2013 e a tradicional Pilsen.
Veja o vídeo abaixo sobre os novos rótulos:
Fonte: Promoview