A Afinz, plataforma de serviços financeiros para varejistas e consumidores, anuncia o lançamento de sua ferramenta Venda+, voltada para os empreendedores digitais que desejam atuar dentro do modelo de dropshipping nacional, ou seja, realizando o intermédio entre consumidor e fornecedor, sem a necessidade de estoque.
A ferramenta é fruto de uma joint-venture entre a Afinz e a Venda e Cia, plataforma de e-commerce multicanal de tecnologia projetada para atender principalmente pequenos e médios negócios.
Para se ter ideia, uma pesquisa divulgada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em maio do ano passado indicou que 67% da população brasileira adulta está envolvida com empreendedorismo, seja porque já tem um negócio, está fazendo algo para ter ou deseja começar a empreender nos próximos três anos.
Para Claudio Yamaguti, CEO da Afinz, o número demonstra o potencial das ferramentas que possibilitam o empoderamento dos donos de pequenos negócios. “São pessoas que buscam novas formas de sustento e também a obtenção de renda extra. A Afinz está atenta a essas necessidades e, por isso, traz ao mercado uma solução que tem como um dos objetivos apoiar o crescimento econômico de seus clientes”, afirma.
Ainda de acordo com o executivo, a Venda+ é uma alternativa para os empreendedores online que desejam aproveitar todas as oportunidades do e-commerce sem precisar lidar com a complexidade de estruturar e operar uma loja virtual ‘do zero’. “Na plataforma, o dono do negócio fica responsável pela comercialização dos produtos, mas todas as demais etapas – como produção, entrega, faturamento, gestão de estoques e fornecedores, pagamento e outras obrigações – ficam sob responsabilidade da Afinz e seus parceiros”, detalha.
Yamaguti reforça que a solução Venda+ conta ainda com o auxílio de modelos prontos, onde os empreendedores ficam responsáveis por tarefas como criação e personalização da loja virtual, seleção de produtos, treinamentos gratuitos, crédito exclusivo etc. E para além disso, é possível incluir produtos de fora da plataforma.
“Ele também define os preços, com a margem de lucro desejada. Dessa forma, pode se concentrar na divulgação do espaço virtual do usuário, ganhando sobre cada venda feita”, diz o CEO. Yamaguti lembra que a ferramenta conta ainda com a opção de integrar a loja com ferramentas como WhatsApp, Instagram e Facebook para impulsionar a exposição.
A ferramenta busca oferecer uma estrutura completa de produtos e serviços. Na funcionalidade marketplaces, por exemplo, o empreendedor consegue vender seus produtos em grandes shoppings virtuais como Mercado Livre, Amazon e Shopee, entre outros, reitera o empresário. “Além disso, o usuário consegue verificar o estoque e ter informações sobre contas a pagar e a receber, e também ter acesso simultâneo a diversas opções de produtos”, finaliza o especialista.
A plataforma Venda+ já está disponível. Para mais informações basta acessar: afinz.com.br/vendamais.