A estância turística andBeyond Benguerra Island, no arquipélago do Bazaruto, Moçambique, foi distinguida como o novo melhor hotel de 2016 em África pela revista de viagens Condé Nast Traveller.
Com apenas 10 casinhas, duas cabanas e uma casa com três quartos, a estância apresenta “uma decoração intimista com uma nota bem executada de África encontra-se com Portugal”, de acordo com a revista.
A estância apresenta aos seus clientes praias perfeitas, passeios em embarcações tradicionais que são acompanhados por golfinhos, pesca de mar alto e mergulho, havendo ainda bem próximo uma lagoa de água doce habitada por flamingos.
A maneira mais eficiente de lá chegar é por via aérea desde Joanesburgo até Vilanculos, de onde uma viagem de helicóptero de oito minutos conduz os veraneantes à ilha Benguerra.
O arquipélago do Bazaruto é uma área de conservação marítima com praias de areia dourada e recifes de corais, sendo um dos poucos lugares do planeta onde existem dugongos, mamíferos marinhos que são raros.
As restantes quatro estâncias turísticas de uma lista dos cinco novos melhores hotéis em África são, por ordem de apresentação, a Angama Mara (Quénia), Elma Arts Complex Luxury Hotel (Israel), Makanyi Private Game Lodge (África do Sul) e Park Hyatt Zanzibar (Tanzânia). (Macauhub/MZ)
Fonte: MacauHub