De olho no dia dos namorados, algumas marcas já lançaram opções para atrair esses clientes. No Rio de Janeiro, a CDL espera aumento de 2,5% nas vendas durante o período. Já no Mato Grosso do Sul, a expectativa é ter um incremento de R$ 155 milhões no período, conforme pesquisa da Fecomércio.
De acordo com os dados apurados no Mato Grosso do Sul, o principal motivo para não comprar presentes é pelos clientes estarem solteiros (53%), além da falta de dinheiro (23%).
Para acompanhar a data, algumas marcas prepararam lançamentos que devem movimentar as vendas. Exemplo disso é a Kopenhagen, que lançou recentemente dois kits: o Petit Precious (200gr) e o Sentimentos (208gr). O primeiro é uma combinação de cookies e bombons especiais, enquanto o segundo contém quatro tipos de bombons que simbolizam os sentimentos em um namoro.
A Brasil Cacau também têm dois novos itens ao seu portfólio para o dia dos namorados. O kit Chocolove é um deles, com bombons de geleia de pimenta e chocolate ao leite; e opções de chocolate meio amargo com recheio de pão de mel.
As bebidas, em versões mais diferenciadas, também são opções para presentear durante a data. A cervejaria Quintal do Malte também preparou kits com quatro tipos de cervejas artesanais, com diferentes sabores e teor alcoólico.
Restaurantes também esperam alta no faturamento durante esse período. Exemplo disso é a Churrascaria Fogo de Chão, que oferecerá para quem for ao estabelecimento entre os dias 10 e 12 de junho, um cartão cortesia para um rodízio na próxima visita ao local.
Fonte: Food Service News