Através do método de prensa francesa, dá para ter café fresquinho no meio do congestionamento ou até no ônibus.
Tem dias em que acordar atrasado é uma dura realidade e, em meio à correria, não dá tempo nem de fazer um café. Aí a solução é catar qualquer barra de cereal, sair de casa às pressas, e se jogar no cafezinho do escritório. Mas e se desse para enfiar a cafeteira na bolsa ou mochila e ter um café prontinho no meio do engarrafamento ou até no ônibus? Pois pode acreditar: isso é possível, sim!
Tempos atrás, a marca Wacaco, de Hong Kong, já havia lançado a Minipresso, mas a novidade da vez é que chegou ao mercado uma cafeteira de bolsa com DNA 100% brasileiro. E, enquanto a Minipresso faz café expresso, a brasileira Pressca – criada pelo barista Gerson Prates Amaro – utiliza o método da prensa francesa.
O que é ainda mais bacana é que, ao contrário da Minipresso, com a Pressca não é preciso nem servir o café em uma xícara, pois a cafeteira tem o formato de copo térmico. A magia acontece lá dentro e, através de um bocal, você já pode sair bebendo seu café, sem complicações.
A cafeteirinha tem 20 centímetros e está disponível em sete cores. Além de passar o café, ela também faz com que a bebida fique quentinha por algumas horas, pois possui isolante térmico. É possível fazer 350 ml a cada preparo e as peças podem ser lavadas separadamente.
A Pressca está à venda no site da Dark Poison Coffee ao custo de R$ 139,90 + frete.
Fonte: MDeMulher
Por Julia Warken