Maní e Lasai figuram na seleção ‘The World’s 50 Best Restaurants’ entre as posições 51 e 100; ranking completo será divulgado na próxima semana
Quer saber onde comer bem pelo mundo? Além da GQ Brasil, a revista britânica Restaurant é referência no assunto com sua tradicional lista The World’s 50 Best Restaurants. Porém, antes de anunciar o resultado final, a premiação apresenta uma prévia com os melhores restaurantes do mundo entre as posições 51 e 100. Em 2016, o Brasil conta com dois representantes.
A chef Helena Rizzo, do Maní: um dos melhores restaurantes do mundo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Estreante no prestigioso ranking, o carioca Lasai, comandado pelo chef Rafa Costa e Silva, aparece logo de cara na 64ª posição. Já o Maní, da dupla Helena Rizzo e Daniel Redondo, perde algumas posições em relação à lista do ano passado, e cai do 41º para o 51º lugar em 2016.
A lista completa com os 50 melhores restaurantes do mundo será anunciada na próxima segunda-feira, 13. Pelo menos mais uma casa brasileira deve aparecer no ranking final – o D.O.M., de Alex Atala, detentor da nona posição em 2015.
Fonte: GQ