“Bittersweet Pies” (Bolos Agridoces) é o nome de uma nova linha de bolos da rede francesa de padarias Paul que está sendo comercializada em toda a Romênia. Através de gráficos reproduzidos em sua decoraçao, os doces destacam a desigualdade de gêneros na sociedade romena.
O conceito dos produtos e a campanha de comunicaçao foram desenvolvidos pela Paul Romênia junto com a agência de inovaçao digital MRM // McCann Romênia. A linha inclui os bolos “Diferença salarial”, “Tergiversaçao política”, “Extremamente ricos”, “Exclusao de startup” e “Teto de vidro duplo”. As estatíticas podem ser difíceis de engolir, mas os doces sao 100% comestíveis, inspirados em receitas originais e populares do menu da rede Paul. 5% da renda gerada pelas “Bittersweet Pies” serao doados à fundaçao FILIA, que desenvolverá um projeto para reduzir a desigualdade entre os gêneros através da capacitaçao de camponesas para o desempenho de profissoes mais contemporâneas.
“Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade política, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica.
O ‘Bittersweet Project’ tem a missao de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de se fechar esse abismo”, declarou Nir Refuah, CEO e Diretor Criativo Geral da MRM//McCann Romênia.
Fonte: BlueBus