Aplicativo Starbucks® para iPhone® e Android® oferece uma forma de pagamento mais rápida e conveniente, além de encontrar a loja da Starbucks® mais próxima e acompanhar e gerenciar créditos e recompensas dentro do programa My Starbucks Rewards™; o lançamento é uma inovação no mercado brasileiro e um importante marco para a companhia na América Latina
A Starbucks Brasil anuncia o lançamento do aplicativo Starbucks®, que inclui pagamento móvel, permitindo que os clientes paguem por suas compras nas lojas da marca de forma mais rápida utilizando seus smartphones.
Além da agilidade, facilidade e conveniência do pagamento com o smartphone, o aplicativo permite que o cliente gerencie sua conta no programa My Starbucks Rewards™, acompanhando o saldo de seu Starbucks Card e fazendo recargas por meio de qualquer cartão de crédito. O aplicativo ainda conta com o recurso de localizador de lojas, pelo qual é possível encontrar a loja Starbucks® mais próxima, tudo em um aplicativo protegido por senha do usuário.
Mais do que isso, o aplicativo irá engajar e recompensar os consumidores mais fiéis da Starbucks® – os membros do programa de fidelidadeMy Starbucks Rewards™ – de uma forma original e inovadora, tornando mais fácil o processo de conquista, acompanhamento e resgate de recompensas como bebidas grátis, ofertas especiais e doses extras de café por meio de seus dispositivos móveis. O Brasil é o primeiro país da América do Sul a lançar o serviço de pagamento móvel, seguindo o grande sucesso alcançado em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e outros mercados ao redor do mundo.
O lançamento do aplicativo Starbucks® é um grande marco para a companhia, que há dois anos trouxe ao Brasil o cartão recarregável Starbucks Card como forma de facilitar o pagamento e, há um ano, estendeu essas vantagens por meio do programa My Starbucks Rewards™, que aproximou a marca dos consumidores mais fiéis e os incentivou a acumular estrelas obtidas a cada compra feita com o Starbucks Card registrado.
“O pagamento móvel é apenas um exemplo do quanto nós seguimos inovando a serviço de nossos clientes para elevar a Experiência Starbucks®”, conta Bianca Bader, Gerente de Marketing da Starbucks Brasil. “Os consumidores no Brasil têm utilizado seus smartphones cada vez mais e nós estamos sempre pensando em novas formas de agregar valor e dar a eles mais motivos para escolher a Starbucks®. Após o grande sucesso em outros mercados, nós estamos muito satisfeitos em lançar nosso aplicativo no Brasil”, complementa.
No sistema operacional Android®, no Google Play, está disponível para smartphones que funcionam a partir do Android 4. Para o iPhone, o download é realizado via App Store e o app funciona a partir do iPhone 4s e do iOS 7.
Para usufruir do aplicativo gratuito, o cliente necessita ativar um Starbucks Card, que pode ser adquirido em qualquer loja da marca, sem custo. É necessário apenas ativar o cartão na loja ou pelo aplicativo (Starbucks Card Digital) com uma recarga mínima de R$10,00 e registrá-lo no aplicativo para utilizar o pagamento móvel: Basta posicionar o código de barras presente na tela do smartphone em frente ao leitor presente nos caixas para efetuar a compra.
Para acumular recompensas a cada compra nas lojas Starbucks, os clientes são encorajados a registrar seu Starbucks Card no programa My Starbucks Rewards™. O registro pode ser realizado facilmente através do aplicativo ou via website da Starbucks Brasil. A partir daí, a cada compra realizada na Starbucks®, o cliente acumula estrelas, que podem ser trocadas por recompensas nas lojas. Clientes já registrados no programa não precisam registrar novamente, eles podem realizar o login de sua conta através do aplicativo.
BAIXE O APLICATIVO NO SEU CELULAR!
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.starbucks.mobilecard&hl=pt_BR
iOS: https://itunes.apple.com/us/app/starbucks/id331177714?mt=8
Fonte: Guia GPHR