Açougue Central tem ambiente descontraído e foge dos cortes de carne convencionais
Já está funcionando o novo empreendimento do chef Alex Atala. O Açougue Central abriu as portas na Rua Girassol, na Vila Madalena, nesta terça-feira (5). É um lugar de ambiente descontraído, bem simpático, com pé direito alto, decorado à base de concreto e ladrilho hidráulico. Um balcão em lugar de destaque no salão apresenta os cortes de carne embalados a vácuo que estão à venda, além de alguns cortes que estão no cardápio.
Açougue e cozinha estão separados do salão por uma parede de vidro, através da qual se pode observar o movimento – com sorte e dependendo do horário, o cliente vai acompanhar o açougueiro James Rodrigues empunhando a serra manual, se estiver cortando um osso fino, ou encaixando a peça mais grossa na serra industrial para extrair as carnes.
O foco da casa são as carnes, como o nome indica, mas não espere encontrar ali cortes convencionais. O cardápio traz carnes primordialmente de dianteiro bovino, fornecidas pelo frigoríficos Beef Passion e Bosque Velho. As carnes são divididas conforme a maneira de preparo: grelha, forno ou panela.
A cozinha está sob o comando do argentino Alejandro Peyrout, que está no grupo D.O.M. há um ano e meio – passou pelo Riviera e, nos últimos seis meses, se debruçou no cardápio do Açougue Central, desenvolvendo os pratos segundo o conceito de Alex Atala, que é um dos sócios da casa.
Grande trunfo do lugar é o simpaticíssimo Samuca (ex-Frevinho e ex-Yellow Giraffe), como maître, recebendo os clientes no salão. Outro destaque é o terraço, no andar de cima, com mesas ao ar livre e capacidade para 50 pessoas (a mesma do salão no andar térreo.
Serviço:
Açougue Central
Rua Girassol, 384, Vila Madalena
Telefone: 3095-8800
Horários de funcionamento: de seg. a qui., 12h/15h e 18h/0h (sex. a dom., 12h/0h)
Fonte: Paladar