Carole Hilton traz Arnaud Faye para 2 jantares no Grand Hyatt São Paulo, dias 12 e 13 de abril
A CH Events, um dos pilares da empresa THAKAY, fundada por Carole Hilton organizará dois jantares do chef Arnaud Faye, duas estrelas no guia Michelin. Em parceria com o Grand Hyatt São Paulo, os jantares exclusivos acontecem no restaurante EAU nos próximos dias 12 e 13 de abril. O evento é um dos muitos que Carole Hilton planeja trazer para o Brasil em 2016, em parceria com chefs estrelados e novas revelações da cozinha francesa e internacional. Para isso, a empresária da CH Events firmou parcerias com grandes empresas de gastronomia e prestigiados estabelecimentos.
No ano passado, Carole trouxe para jantares no Hotel Sheraton WTC São Paulo, o chef francês Laurent Trochain, uma estrela no guia Michelin, presidente de “Les Tables de la Collection” do chef Alain Ducasse, em parceria com a Levy Restaurants. “Com a CH Events, nosso objetivo é promover e divulgar as cozinhas dos chefs reconhecidos e talentosos e, ao mesmo tempo, oferecer intercâmbio de experiências gastronômicas multiculturais”, comenta Carole Hilton.
A degustação inicia com uma Terrine de foie gras, geléia de beterraba e Porto, farofa de nozes caramelizadas seguida de Ostras, bacon, torresmo e brotos; Siri e vieiras de Picinguaba, crocante de sépia, iogurte e vodka, tapioca de maçã, flor e brotos e consome inca-inchi; peixe de anzol do dia, textura de couve-flor e molho de cenoura ao curry; cordeiro da família Quirós em diferentes cocções, abóbora com pimenta doce e coentro e coquetel de cítricos e Chartreuse são os pratos seguintes; Para finalizar, Chiboust de chocolate 75%, sablé Breton, sorvete de Cambuci e azeite de oliva, crocante de tapioca e café da fazenda ambiental Fortaleza.
Os jantares com vagas limitadas custam R$450,00 por pessoa e incluem um menu de 7 tempos com harmonização de vinhos. As reservas já podem ser feitas pelo telefone 11 979 56 97 77 ou pelo email [email protected].
Sobre o Chef
Nascido em 1978, em Clermont Ferrand, Arnaud Faye descobriu sua paixão pela gastronomia desde muito jovem, ao lado de seus avós, com influência de uma cozinha de produtos muito frescos, colhidos nos jardins e quintais de sua família.
Entre suas primeiras experiências, destacam-se passagens pelo Relais&Chateaux Du Moulin de Gorce (2 estrelas), La Pyramide, em Viena (2 estrelas) Buerehiesel, de Antoine Westermann (3 estrelas) e no Relais Bernard Loiseau (3 estrelas).
Em 2007, foi nomeado chef do restaurant L’Espadon, do Ritz de Paris, com apenas 29 anos, levando a casa à conquista de sua segunda estrela, sua primeira alta distinção no mundo da gastronomia. Também no Ritz, participou ao lado do chef Michel Roth, do livro de alta cozinha do estrelado hotel.
Em 2011, Arnaud assume a cozinha do Mandarin Oriental, em Paris, ao lado de Thierry Marx, para abertura do novo “palácio” da rua St. Honoré. O Mandarin Oriental, conquista então duas estrelas logo após um ano de funcionamento.
Um novo desafio em 2012 o leva a dirigir as cozinhas do hotel L’AubergeduJeu de Paume, no Domaine de Chantilly. Em março de 2013, Faye obtém sua primeira estrela, seis meses depois da abertura deste hotel. A segunda estrela no Michelin chega em fevereiro de 2014, e logo a seguir, em 2015, quatro toques no Gault&Millau.
Divulgação: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação