Parece que a moda dos food trucks não é apenas uma tendência momentânea.
Dando um toque de criatividade às barraquinhas de comida que fazem parte do melhor da baixa gastronomia, o negócio parece ser bastante rentável, colocando em quatro rodas muitos restaurantes que têm (ou deixaram de ter) unidades fixas. A tendência dos food trucks já é costume nos Estados Unidos, 24 horas por dia.
Chefes como Jorge Gonzales, que teve passagem pelo D.O.M. de Alex Atala e Márcio Silva, dono do Oryza (atualmente fechado), são ditos como pioneiros dos food trucks em nosso país. Desde 2013, o food truck Buzina (parceria dos dois chefs) forma filas por onde passa.
O chef Rodrigo Oliveira, no comando do ilustre Mocotó desde 2004, vai inaugurar em breve um truck chamado Mocotó Aqui, que servirá versões mais práticas de pratos da gastronomia brasileira.
Espaços para food truck como o Barra Funda Food Truck e o Galpão Gastronômico, localizado na Vila Leopoldina, abriram nos três últimos meses, nos dando mais alternativas de food parks e não dando apenas o espaço ao pioneiro Butantan Food Park, localizado na região oeste de São Paulo.
Com tantas opções de trucks e categorias que vão de comidas típicas até doces, fica difícil escolher um sem olhar para o outro e o Cozinhanet, pensando em você, nosso leitor, fez uma lista de food trucks que se destacam por sua originalidade e por suas diferenças ou coisas em comum. Dê uma olhada em nossa lista e se delicie com nossas escolhas.
B
Bamboleiras – Box da Fruta – BuraCo – Buzina Food Truck
C
D
F
H
K
L
La Buena Station – La Peruana – La Vera Porchetta – Los Mendozitos
M
R
S
V
W