Alimento previne doenças cardiovasculares e melhora a flexibilidade das artérias.
Fonte: Brandpress
O salmão é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, além de ser um dos principais aliados para manter uma vida de qualidade. O consumo regrado do peixe proporciona diversos benefícios, como combate a flacidez, aumento do bom humor e alívio nos sintomas da depressão, além de ajudar na concentração, na fertilidade e no rejuvenescimento. Tudo isso se deve ao poder do ômega 3, ácido graxo essencial para a saúde humana e presente apenas em alguns alimentos, como o peixe.
Além de todos esses benefícios, o salmão tem ação anti-inflamatória, pois protege o organismo de inflamações em todo o sistema cardiovascular, já que melhora a flexibilidade das artérias. ”O consumo de salmão também é um aliado para as pessoas que já sofreram de doenças cardiovasculares, como infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, diz Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno.
Apesar de a inflamação ser uma defesa natural do organismo, as doenças inflamatórias estão estritamente ligadas à má alimentação e ao sedentarismo. Enxaqueca, diabetes do tipo II, obesidade, artrite e até alguns tipos de câncer podem surgir dessa combinação. A melhor forma de evitar essas doenças é consumir alimentos anti-inflamatórios, especialmente que tenham ômega 3. O salmão, rico em ácido graxo, contribui na prevenção e no tratamento, além de oferecer mais energia, diminuir o colesterol e aumentar a gordura boa no organismo.
“Uma alimentação variada aumenta a resistência e a defesa do organismo, potencializando a habilidade de nossas células e o sistema imunológico”, explica Melanie.