Com recheios diferentes, como hot dog, parmegiana, carne louca e doce de leite, além de outros salgados vendidos no cone, a rede Coxinha Du Chef faz sucesso, do sócio Roberto Minelli.
Formado em administração, Sidnei Zucatelli, 33, resolveu investir em uma Franquia da Coxinha Du Chef. “A ideia da coxinha é ter uma operação simples sem perder a qualidade”, conta. A rede possui uma loja própria, em São Paulo, onde todos os salgados são fabricados e distribuidos aos franqueados.
Zucatelli abriu uma unidade em Pinheiros, São Paulo. “Com cinco meses de operação, ela se tornou a principal loja da rede”, disse. Com bons números, o empresário foi convidado a se tornar diretor da rede, além de ser encarregado de reestruturar o plano de gestão e negócios. “A Coxinha du Chef até então não tinha um formato bem estruturado como uma franquia que quer expansão, mas acabou crescendo muito rápido”, afirma Zucatelli.
Um dos planos de investimento do empreendedor foi investir em salgados assados para o café da manhã. Outra característica é apostar em sabores diferenciados, como lançar a cada dois meses novos sabores de coxinha. O diretor da rede tem planos de abrir novas franquias e pretende terminar 2015 com 59 unidades, mas a preferência é que 20 delas sejam de responsabilidade do franqueado. “Quero que os franqueados estejam felizes. Não quero ter vários, mas poucos de confiança. Franquia é como um grande time. Você aprende a conhecer quem está do outro lado. Conhece as fragilidades e aprende como canalizar a força” ressalta.
O investimento em uma franquia do Coxinha Du Chef é de R$ 80 mil, com faturamento médio de R$ 30 mil mensal.
Fonte: Revista PEGN