por Cozinhanet Marketing
Andar por cinco horas ou mais pelo Expo Center Norte, em São Paulo, tem suas vantagens: a quantidade de stands com inovações no food service era enorme.
De máquinas de sorvete compactas até patê de palmito gourmet, a FISPAL estava recheada de novidades do food service até o café. Os moinhos de café da JJ Food Solutions chamaram muito a atenção, por estarem em pleno funcionamento e serem moinhos (aparentemente) antigos. O stand do Café do Centro não deixou por menos, com seus cafés gourmet e cápsulas para máquinas.
Os gelatos italianos tinham sabores inovadores, como por exemplo Yakult. Experimentei o de pistache e concluí que os gelatos não são tão pesados quanto os sorvetes que estamos acostumados a tomar. O cupuaçu e o açaí ganharam no sabor e na leveza (mas as promotoras contratadas pela marca – aquelas meninas altas e bonitas que você vê em todas as feiras, com certeza, não ganharam tanto em geografia quando tentaram explicar de onde ambos os produtos vinham).
A inovação em tecnologia e alimentos feitos artesanalmente foram destaques bastante interessantes.
Na tecnologia, o que me chamou atenção foi um juicer de uma marca coreana chamada Huron. O suco feito com algo que me pareceu cenoura e beterraba ficou bastante doce e uma delícia. O que me impressionou bastante foi a facilidade que o produto em si tem de ser usado e limpo. A marca tem para uso doméstico e comercial. (Desejei um para mim no momento que a promotora – bastante simpática – disse isso). Outra coisa que achei bastante versátil foram as churrasqueiras para uso comercial da marca Scheer, vinda do Rio Grande do Sul, que é uma churrasqueira no estilo da Parilla Argentina.
O incrível dessa feira é que 90% dela é “gourmet” – a sofisticação ganha destaque. E os food trucks continuam em alta, inclusive um Food Truck feito com um carro da Fiat chama bastante a atenção.
No seu geral, a feira foi ótima. A Equipe Cozinhanet está ansiosa para o próximo ano.