As famosas criações do chef espanhol Sergi Arola chegarão a partir de sexta-feira ao circuito gastronômico brasileiro com a inauguração do restaurante Arola-Vintetres, no luxuoso hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo.
Fonte: Agência EFE
Em 2002, já tinha cozinhado neste hotel de São Paulo e antes do reconhecimento internacional o Banco Espírito Santo confiou em mim e, por isso, financiou meus projetos na Europa. Agora, com eles, se dá o projeto de São Paulo”, comentou Ariola à Agência Efe nesta quarta-feira.
O Arola-Vintetres abrirá na sexta-feira suas portas ao público no 23º andar do hotel Tivoli Mofarrej, com um conceito de “informalidade”, sem perder o estilo que caracteriza os restaurantes da cadeia gastronômica do chef catalão.
“Mais do que uma questão financeira, era uma coisa de projeção na que para mim é a cidade mais dinâmica do Ocidente”, apontou o cozinheiro espanhol, que possui duas estrelas no guia gastronômico “Michelin”.
O primeiro restaurante de Arola no continente americano, sob o conceito de pratos “para comer ao centro da mesa”, faz parte dos novos projetos de expansão na região da cadeia hoteleira portuguesa Tivoli, propriedade do grupo bancário Espírito Santo.
“É uma aposta, um conceito de maneira de comer, com preços atraentes e um espaço ideal para o público jovem”, afirmou Arola, que foi apresentador do reality show “Hells Kitchens” na Espanha.
O menu, que acrescenta ingredientes típicos do Brasil a algumas de suas famosas receitas espanholas, e a adequação do espaço, que conta com uma vista privilegiada de São Paulo, têm o toque pessoal de Arola, que visitará o restaurante a cada 45 dias.
Arola elaborou o “menu musical” à base de soul, blues, jazz, pop e rock, que ambientará o restaurante, no qual será DJ durante suas visitas a São Paulo.
O chef brasileiro Fabio Andrade, que trabalhou com o espanhol no Arola Gastro de Madri, comandará a cozinha no restaurante paulista, que terá como gerente a também chef brasileira Fabiana Benaderet.
O hotel Tivoli Mofarrej conta com a maior suíte presidencial da América Latina, de 750 metros quadrados, e está na lista dos melhores do mundo segundo várias publicações especializadas.