“O Nascimento” apresenta a fabricação de embalagens especiais criadas para reforçar o caráter inovador da cervejaria curitibana
A Bodebrown, uma das cervejarias mais premiadas da América do Sul, acaba de lançar o vídeo “O Nascimento”, no qual apresenta o processo de fabricação de suas novas garrafas, desenvolvidas pela Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. As garrafas foram criadas para reforçar o conceito de exclusividade e características premium do produto.
A Owens Illinois desenvolveu para a Bodebrown garrafas exclusivas de 330 ml com grandes diferenciais de design. Desde os primeiros protótipos até o produto final, o projeto durou cerca de um ano. Segundo Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I, as garrafas exclusivas contam com recursos incomuns em embalagens de cerveja, como o brasão da marca em relevo no pescoço e o nome na base, ambos gravados no próprio vidro. “Isso só foi possível devido ao caráter inovador da Bodebrown e à confiança que depositaram em nós”, comenta Amaral.
“O Nascimento” narra a viagem do vidro em estado bruto pelas máquinas, pintura e acabamento até o envase. Ele traduz o cuidado da cervejaria para alcançar uma experiência sensorial inesquecível aos consumidores. “Queremos mostrar os bastidores da produção de uma cervejaria craft e o refino que temos na Bodebrown em todas as etapas do processo”, explica Renan Molin, brand director da Bodebrown.
Segundo Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria, a Bodebrown quer marcar essa nova fase da cerveja craft no Brasil com ações de grande impacto e a parceria com a O-I foi essencial para a viabilização deste projeto. “A garrafa exclusiva e o modelo Artesanal 500, também fabricado pela O-I para proporcionar controle de colarinho, são grandes apostas para diferenciar nosso produto no mercado. Estamos muito entusiasmados com essas novidades”, comenta Cavalcanti.
As garrafas exclusivas e o modelo Artesanal 500, da linha standard, serão apresentados em eventos pocket ao longo de 2016, por todo o Brasil. A expectativa é que, no próximo mês, todos os pontos de venda já estejam com as novas embalagens.
Para conferir o vídeo, clique aqui: https://vimeo.com/161961705
Divulgação: Ketchum Estratégia