Um simpático pedaço da China abriu as portas em Pinheiros. O restaurante Chá Yê funciona no nº 344 da Rua Fradique Coutinho, e representa nova modalidade de chinês em São Paulo: não é de imigrantes.
A casa é despretensiosa – poucas mesas, cardápio curto, serviço sem firulas. Mas acerta o alvo ao oferecer bons bocados a preços razoáveis. No almoço, por R$ 29, tem-se um snack (tofu fresco com diferentes molhos), entrada (um pequeno sanduíche típico chinês, o roujiamo) e prato principal (wontons, espécie de raviolo chinês).
O roujiamo, que lembra um taco mexicano, pode ter recheio de cogumelos ou de barriga de porco. Os wontons, feitos com fina massa caseira, levam recheio de porco, cogumelos ou ricota e espinafre e vêm com molho de pimentas ou com um delicado fundo de legumes. À noite, o serviço é à la carte.
À frente da empreitada estão Caio Barbosa e João Campos. que viajam todo ano à China, em busca de chás especiais – há três anos eles vendem o que garimpam por lá na internet. Belas imagens dessas viagens ocupam as paredes. Na nova loja, claro, pode-se tomar os oolong e pu’er que trazem do Oriente
Chá Yê
R. Fradique Coutinho, 344, Pinheiros, 3360-7703
12h/20h (6ª e sáb., 12h/23h30; fecha dom. e 2ª)
Fonte: Revista Paladar