Fonte: RioPress Assessoria de Imprensa
Última estação do ano, antes do famoso verão, a primavera traz a tona várias mudanças no dia-a-dia das pessoas. No mês de setembro, quando a temperatura já começa a subir, o colorido da natureza influencia a gastronomia e sugere uma alimentação leve e refrescante. O cuidado com a saúde e a forma física se intensifica, por isso, se torna mais propício o consumo de frutas que representem a “cara da estação”. Para atender a demanda pela procura da sobremesa preferida dos brasileiros, a sorveteria Beijo & Beijo, que atrai paladares de todos os cantos do país, prepara o lançamento de sorvetes tropicais. Composta por sabores como: abacaxi com hortelã, morango com calda, açaí, manga, maracujá, coco e banana caramelada, essa linha é a melhor pedida para quem procura se refrescar, sem deixar de lado o clima saudável que essa época proporciona.
O maior objetivo da sorveteria é amenizar as altas temperaturas que se aproximam, sem deixar de lado o cuidado com a saúde. Para isso, a Beijo & Beijo aposta na produção de sabores cada vez mais exóticos, aliados a receitas de baixas calorias, como as opções produzidas a base de água. Para enriquecer o paladar, também há produções com polpa das principais frutas da estação. Sendo assim, fica bem mais fácil manter o corpo sem precisar abrir mão das receitas.
Frutas como o açaí e a banana, por exemplo, são altamente recomendadas para praticantes de atividades físicas, pois são elas que garantem uma grande fonte de energia. Além delas, o coco é bastante apreciado por seu alto poder de hidratação, tanto da fruta quanto da água que é produzida por ela.
Algumas frutas como o abacaxi e o morango possuem um paladar bastante ácido e ao mesmo tempo adocicado. Nesse caso, quando acrescentado o leite, a receita se torna ainda mais cremosa, o que também combina com essa época do ano. O seu diferencial é ter pedaços generosos de fruta e calda. É um sorvete mais gourmand, ideal e consistente como uma sobremesa de frutas. Além disso, a fim de proporcionar um gosto ainda mais refinado e exótico, a sorveteria incrementa suas receitas com detalhes que fazem toda a diferença. No caso do sorvete de abacaxi, quando adicionado o hortelã, o sabor refrescante se torna ainda maior.
O diretor da fábrica Beijo & Beijo, Mario Manoel de Sá, explica que cada sorvete tem a sua peculiaridade e é ideal para uma determinada ocasião. “Estamos sempre inovando, criando sabores novos que atendam a demanda do público”, conta Mario que acaba de aperfeiçoar o picante wasabi, mais conhecido como raiz forte, tempero tradicional na culinária asiática que se transformou em sabor de sorvete no Rio de Janeiro.