A Seara Alimentos, empresa do Grupo Marfrig, amplia sua atuação no segmento de alimentação fora do lar com o lançamento da sua linha profissional Seara Food Services.
Fonte: Catarina Marrão – Texto Assessoria
A Seara Alimentos, empresa do Grupo Marfrig, amplia sua atuação no segmento de alimentação fora do lar com o lançamento da sua linha profissional Seara Food Services. A marca foi desenvolvida para agregar valor aos estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte, oferecendo uma solução completa com produtos diferenciados (em padronização, rendimento, apresentação de embalagens fáceis de manipular), equipe de vendas especializada e serviços customizados visando contribuir com o sucesso do negócio.
Portfólio – As novidades no portfólio incluem diversas opções de cortes de frangos, suínos e bovinos in natura. Dentre os cortes de frango estão: coração, coxa/sobrecoxa com e sem osso, coxinha da asa, filé de frango nos tamanhos médio e pequeno, frango a passarinho, frango desossado (produto único no mercado), dentre outros. No portfólio de suínos., destacam-se copa lombo, costela, costelinha, pernil sem osso, picanha suína, além dos cortes salgados que vem em pacotes de 2kg e caixa de 4kg permitindo que o estabelecimento compre as quantidades e cortes desejados .
Todos os produtos possuem padronização das embalagens, em geral caixas de 10kg, oferecidas na quantidade exata para consumo, evitando desperdícios. Para oferecer ainda mais praticidade e segurança, os produtos de aves e suínos já vêm interfolhados em sacos lacrados e com uma etiqueta interna que contém todas as informações solicitadas pela Vigilância Sanitária.
A linha também inova ao oferecer um produto que pode ser utilizado como recheio para pratos variados – o peito de frango desfiado – comercializado em 06 pacotes de 1kg por caixa, o que evita a oxidação. “Dessa forma, garantimos agilidade no dia-dia e 100% de aproveitamento, pois essa opção de recheio pronto já vem cozido, levemente temperado e desfiado”, explica o diretor de marketing da Seara, Antonio Zambelli.
Dentre os produtos bovinos, além dos tradicionais, estão disponíveis cortes porcionados padronizados e cortes especiais para churrascarias. São 64 itens, dentre os bifados, porcionados e peças, que seguem as especificações do cliente quanto ao peso, tamanho, gramatura e formato, proporcionando mais versatilidade de aplicações e padronização dos pratos.
A linha Seara Food Services também oferece os vegetais congelados como polenta, batatas e mandiocas, alimentos 100% naturais que alinham facilidade, redução de desperdício e qualidade com embalagens de fácil manuseio e no tamanho exato para cada negócio.
“Oferecemos mais variedade, praticidade, versatilidade de aplicações, maior rendimento e qualidade no resultado final dos pratos, seja qual for o tipo de estabelecimento a que se destinem. Os cortes bovinos são selecionados e contam com a garantia de origem Marfrig”, explica o gerente de marketing da divisão bovinos do Grupo Marfrig, Walter Scheufler.
Logomarca – A logomarca Seara Food Services baseia-se na profissionalização do setor, com uma figura que remete a um chef; com destaque para a marca Seara, que representa a qualidade e sabor dos produtos. “O slogan “Aliança de Sabor e Qualidade”, reforça a nossa proposta de agregar valor e relação de parceria, por meio de produtos e serviços desenvolvidos com foco do cliente”, ressalta Cracios Consul, gerente de marketing Food Services Aves e Suínos.
Equipe de Vendas – A equipe de vendas da linha Seara Food Services é composta por profissionais especializados, preparados para atender às necessidades de cada cliente. Para isso, estes profissionais são mais que vendedores, são consultores que estão aptos a tratar de assuntos especializados como orientações de cardápio, dicas de segurança alimentar, sendo atuantes também no pós-venda, fator decisivo para os resultados positivos do estabelecimento. Todos os profissionais são identificados com a logomarca Seara Food Services.
Logística – A equipe de entrega Seara Food Services sabe da importância do estabelecimento receber o produto no prazo. Por isso, tem um atendimento logístico especializado com entregas regulares e uma infraestrutura completa de atendimento na maior parte do território nacional.
Canais de Comunicação – No site www.searafoodservices.com.br e no 0800-643 2737 o cliente tem um canal direto com nutricionistas para ajudar, sugerir e orientar sobre assuntos variados como lançamentos, tendências, receitas, tabela nutricional e dicas de segurança alimentar.
Segmento – Esse é um segmento crescente no Brasil. Estima-se que nos grandes centros urbanos o número de refeições realizadas fora de casa equivale a 30% das refeições totais, segundo dados do Departamento Econômico da Associação Brasileira das Indústrias Alimentícias (Abia). Esse novo cenário contribuiu para que o faturamento do mercado de food service passasse de R$ 96 bilhões em 2005 para mais de R$ 181 bi em 2010.