Professor da área de planejamento e empreendedorismo no curso de Hotelaria ressalta o foco na qualidade da hospedagem.
Fonte: click rbs
Professor da área de planejamento e empreendedorismo no curso de Hotelaria, Trajano Arantes de Oliveira ressalta o foco na qualidade da hospedagem. Segundo ele, não há brecha para serviço mais ou menos. A qualidade total é o diferencial de quem quer se manter no mercado. E com excelência em hospedar bem, um bom profissional acaba indo além do hotel.
– Os egressos do curso de Hotelaria acabam sendo empregados também em restaurantes, museus, cruzeiros marítimos, parques temáticos e até em hospitais. Isso porque ele consegue gerir finanças, pessoas e planejar – afirma Oliveira.
Agora, ele ressalta que o segredo está em fascinar o cliente, fazer que ele tenha uma experiência única. Seria, para não perder a conexão com a Copa, o profissional colocar o coração na ponta da chuteira e atender com emoção o hóspede. Mesmo não sendo dono do hotel, não esquecer de ser um empreendedor.
– Quem quer saber se daria certo na carreira deve se perguntar se tem uma atitude hospitaleira, organização e disciplina na apresentação pessoal. E, além disso, querer trabalhar muito, pelo menos oito horas por dia – adianta Cláudia.