A inauguração do hotel da cervejaria escocesa BrewDog está previsto para o terceiro trimestre de 2018, e conta com investimentos originados de financiamentos coletivos
Por Cozinhanet Marketing
É isso mesmo: a cervejaria escocesa BrewDog deu um salto na inovação e, através de um financiamento coletivo de US$ 75 mil — que foi atingido vinte dias antes do fim da campanha feita pela marca —, vai poder sair do papel e já tem um prazo de inauguração estipulado: setembro de 2018!
O hotel da marca será construído em Columbus, Ohio (EUA), ao lado de uma das unidades da cervejaria, que promete oferecer ao hóspede uma experiência de hospedagem totalmente ligada à cerveja, em todos os aspectos da estadia, desde o Spa — que abarcará serviços como tratamentos com óleo aromatizado de lúpulo e massagem com malte, aos banheiros dos quartos, que serão abastecidos com shampoos e sabonetes à base de cerveja.
Com o sucesso da campanha de arrecadação dos investimentos, a marca criou mais um desafio — se atingir a marca de US$200 mil, um bar será construído no terraço do hotel e, antes do término desse texto, a arrecadação já estava em cerca de US$185 mil. O projeto completo do hotel estará pronto em junho deste ano e o investimento total do hotel deve ser de US$6 milhões e, entre as recompensas para os doadores do projeto, há a visita da fábrica em Ohio (para quem doou US$25), uma noite grátis para duas pessoas no hotel (US$150), uma experiência completa no spa e uma noite na melhor suíte (US$2.000) e, até mesmo, a possibilidade de fechar o hotel para festas , eventos ou qualquer outra comemoração (essa é para os doadores de US$30.000 — todos queríamos ter esse dinheiro).
O modelo de arrecadação coletiva
Essa não é a primeira vez que James Watt e Martin Dickie, criadores do rótulo BrewDog, recorrem a esse modelo de arrecadação. Essa campanha, na verdade, faz parte do projeto “Equity For Punks”, que permite que qualquer fã das cervejas BrewDog faça sua contribuição e se torne um sócio.