Conheça quatro negócios que têm o desafio de convencer o brasileiro a experimentar os pratos.
A culinária japonesa está muito associada ao sushi e sashimi no Brasil. Mas um grupo de empreendedores quis ‘fugir’ dessa relação quando investiu em food trucks. O desafio é convencer o consumidor a experimentar diferentes pratos e quebrar a desconfiança com os okonomiyakis, takoyakis, lamen, furikake, shogayakis…
E resistir aos pratos tradicionais não é fácil. “Tem gente que já chega pedindo yakissoba, temaki. E já pensei: será que eu coloco um yakissoba para complementar o cardápio? Com certeza aumentaria as nossas vendas, mas incluir o prato não é muito a nossa ideia”, disse Marcelo Yuji Inoue, que abriu o Yu Yatai. O trailer vende o okonomiyaki, uma espécie de panqueca fina frita com vários ingredientes e o takoyaki, um bolinho de polvo.
Na cidade de São Paulo, existem pelo menos quatro negócios que optaram por apostar em pratos até desconhecidos do grande público.
Fonte: Estadão PME