A PepsiCo fechou o segundo trimestre com bons resultados tanto no lucro quanto em vendas, elevando a previsão de lucros para esse ano. Os preços mais elevados fizeram seu negócio de bebidas subir pela segunda vez em quatro anos.
Assim como outras companhias fabricantes de refrigerantes, a PepsiCo tem sofrido com a queda de vendas nos Estados Unidos que teve impacto a mudança nos hábitos dos consumidores para bebidas consideradas mais saudáveis. Porém, o volume de vendas nas Américas, a maior unidade da companhia, subiu 1% para 5,34 bilhões de dólares no segundo trimestre.
De acordo com a PepsiCo, o volume de vendas orgânicas nas Américas também subiu 1%. Foi elevado também a previsão de crescimento para esse ano em 8% em base cambiais. Esse número representa aproximadamente 5 dólares por ação, ou 7%.
O lucro líquido da companhia aumentou para 1,98 bilhão de dólares ou 1,33 dólar por ação. O valor de lucro no ano anterior foi de 1,98 bilhão de dólares ou 1,29 dólar por ação.
Fonte: EXAME