Fórum Econômico Mundial 2025: A Delegação Saudita convida as nações para colocar o “bem maior” em primeiro lugar

Mais Notícias

Hoje, a delegação saudita no encontro anual 2025 do Fórum Econômico Mundial afirmou que a comunidade internacional tem que priorizar a cooperação e o diálogo para vencer os desafios de um mundo fragmentado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250122130238/pt/

Saudi delegates to the World Economic Forum Annual Meeting in Davos participate in a panel session at the Saudi House pavilion, stressing the need to foster global dialogue and shape a prosperous future (Photo: AETOSWire)

Saudi delegates to the World Economic Forum Annual Meeting in Davos participate in a panel session at the Saudi House pavilion, stressing the need to foster global dialogue and shape a prosperous future (Photo: AETOSWire)

O Ministro de Assuntos Estrangeiros da Arábia Saudita, Sua Alteza o Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, declarou: “Quando priorizamos o bem maior em detrimento de interesses restritos, podemos trabalhar em busca de algo que traga benefícios para todos nós. E, apesar de enfrentarmos desafios difíceis este ano e nos próximos anos, espero que todos nós, como comunidade global, nos concentremos em trabalhar juntos para encontrar soluções para os problemas.”

Ao discutir a questão de comércio global, Sua Excelência Dr. Majid A. Alkassabi, Ministro do Comércio, disse: “Devemos elaborar um novo livro de comércio global e buscar fontes alternativas de fornecimento para reduzir o risco das regiões de alto risco.”

Voltando-se ao setor de turismo, Sua Excelência Ahmed A. Al-Khateeb, Ministro do Turismo, observou: “Com a Visão Saudita 2030, decidimos desbloquear todos os setores, incluindo viagem e turismo. Vamos construir destinos, aeroportos e novas companhias aéreas, e estamos analisando a experiência turística de forma integral.”

Quanto aos imperativos ambientais de hoje, Sua Excelência Adel A. Aljubeir, Ministro de Estado de Assuntos Estrangeiros, Membro do Conselho de Ministros e Enviado para Assuntos Climáticos do Reino da Arábia Saudita, disse na ocasião: “A Arábia Saudita lançou a Iniciativa Verde do Oriente Médio para reunir 22 países da nossa região e ajudar a adotar uma estratégia de economia circular de carbono para lidar com questões ambientais críticas.”

Por sua parte, Sua Excelência Mohammed A. Aljadaan, Ministro de Finanças, destacou: “A Arábia Saudita se concentrou em reduzir a escalada na região com ações reais para promover a estabilidade e o desenvolvimento, e isso valeu a pena, e ainda continuará valendo.”

Em um debate sobre o impacto da inteligência artificial (IA), Sua Excelência Abdullah A. Alswaha, Ministro Comunicações e Tecnologia da Informação, anunciou: “O Reino lançou as bases para o desenvolvimento da IA que estamos testemunhando hoje, e estamos trabalhando com parceiros globais para criar uma IA inclusiva, inovadora e impactante para todos.”

Ao destacar o vasto potencial industrial da Arábia Saudita, Sua Excelência Bandar Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais, se pronunciou: “Conseguimos converter um deserto na maior cidade industrial que exporta petroquímicos para o mundo inteiro”.

Abordando a importância de diversificar as fontes de crescimento, Sua Excelência Faisal F. Ibrahim, Ministro de Economia e de Planejamento, disse: “A forma mais eficiente para que a economia deixe de depender dos influxos de petróleo, a longo prazo, é criar espaço para que o setor privado se expanda e cresça com maior dinamismo”.

Contato:

Wooud Alquaied

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Latest Recipes

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

- Advertisement -spot_img