A rede de franquias de lavanderias de autosserviço #1 Lavanderia anunciou recentemente a aquisição da franqueadora Pink Laundry, que investe em um conceito de lavanderias glamour com ambiente intimista.
Segundo a companhia, a aquisição faz parte de uma estratégia de expansão da rede para consolidar sua posição como líder no mercado de lavanderias de autosserviço. Com a nova aquisição, ela amplia sua participação no mercado, sua cobertura geográfica e sua oferta de serviços.
A expectativa da rede é de que a integração se conclua nos próximos dias, com a preocupação de que seja realizada uma transição sutil tanto para clientes quanto para franqueados.
“A franquia Pink Laundry veio agregar à estratégia de expansão internacional, tornando-se a marca internacional da rede e a primeira marca a entrar no mercado sul-americano como franquia”, afirma o Raphael Marques, CEO da #1 Lavanderia.
Segundo um relatório da Research and Markets, o mercado global de serviços de lavanderia teve um faturamento de US$ 104,2 bilhões em 2021 e, desde 2016, apresenta taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 2,1%. A previsão, ainda segundo o relatório, é de que, em 2031, o faturamento do segmento atinja U$ 145,8 bilhões.
Já de acordo com estimativa do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo (Sindilav), no Brasil há aproximadamente 8.000 lavanderias, sendo 6.000 domésticas e 2.000 industriais.
Fundada em 2018, a #1 Lavanderia possui mais de 200 unidades distribuídas por 23 estados brasileiros. Segundo Raphael Marques, a expectativa com a fusão é “garantir uma visão macro do mercado, criando estratégias mais assertivas e gerando maior rentabilidade e confiança aos franqueados”. Além disso, “os franqueados terão acesso a um amplo suporte, permitindo-lhes impulsionar seus negócios”, declara o CEO.
Para saber mais, basta acessar https://www.lavanderiafranquia.com.br/