Além de ser um local de confraternização, o café no estilo retrô presta uma homenagem à marca com mais de 60 anos no Brasil
A pausa para o café na unidade de Joinville (SC) da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool é mais do que um momento de relaxamento e confraternização entre os colegas. É também um convite a recordar a história.
No ano passado, quando a Brastemp, uma das marcas da multinacional, completou 60 anos no Brasil, a companhia aproveitou para decorar um ambiente na planta catarinense e criou o Espaço Café. No local de 20 metros quadrados, 27 propagandas emolduradas formam uma linha do tempo que começa nos anos 1950 e exibe a trajetória da Brastemp com alguns dos seus momentos icônicos.
Para que os 8.000 empregados da fábrica possam ver a evolução dos produtos de perto, um fogão e um refrigerador — originais de 1968 e 1953, respectivamente — ficam expostos no salão. E, para unir o passado e o presente, a Whirlpool ainda colocou no recinto um refrigerador da coleção Retrô, lançada em 2014 como parte da comemoração do aniversário da Brastemp, e um micro-ondas da linha Gourmand, com seus traços modernos, que estão à disposição para uso do público.
Com capacidade para receber 25 pessoas sentadas, lá também há uma coleção de 30 livros e revistas sobre decoração, consumo, gastronomia e viagens, além de uma televisão que exibe as campanhas publicitárias de suas marcas. A ideia é que os elementos antigos aliados com as informações do presente estimulem a criatividade e a inovação nas pessoas. “É fundamental que os funcionários conheçam e se envolvam com essa história. Ter paixão pelos nossos produtos, marcas e consumidores é algo que deve ser vivenciado todos os dias”, afirma Carlos Silva, diretor responsável pela idealização do Espaço Café.
Fonte: Revista Você S.A.