Treinamentos Locais ou Online desenvolvidos pela Equipe do Cozinhanet
As mudanças na economia afloraram no Brasil um conceito diferente de consumidor.
Hoje ele está muito mais exigente, não busca apenas preço, mas principalmente Preço com Qualidade.
O mercado tende adequar-se à essa realidade, mas como conseguir atender ao cliente sem diminuir os lucros?
Nós do Cozinhanet temos essa resposta. Estamos no mercado de ALIMENTAÇÃO para trazer uma proposta diferenciada em Prestação de Serviços.
Nesse contexto o Treinamento ganhou significado mais abrangente, passando a concentrar energias no processo de estimular seus colaboradores à participar de soluções criativas, desenvolvendo novas técnicas e sistemas de trabalho, alcançando assim maior índice de produtividade e garantia de qualidade.
Os módulos de treinamento apresentados serão ministrados com metodologia adequada para a população alvo, como pôr exemplo:
– Dinâmica de grupo;
– Jogos;
– Exposição dialogada;
– Brainstorming;
– Cartazes;
– Transparências;
– Avaliação: serão aplicadas avaliações de reação, com objetivo de medir o nível de apresentação do curso e o grau de capacitação do instrutor e avaliação de aprendizado, para mensurar o grau de aprendizado dos treinandos;
– Estes dados são transformados em relatórios e enviados para os solicitantes e responsáveis;
– Receberão apostilas referente ao conteúdo apresentado;
– Certificado do curso.
CONSULTORIA DE PROCESSOS
Nossos cursos se adaptam às necessidades de cada Estabelecimento ( Hotéis, Bares, Restaurantes Comerciais, Industriais, Motéis, Rotisserie, Docerias e afins ) “In Company” e On the Job ( executados no campo de trabalho ).
OBJETIVO DA ÁREA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Aprimorar a qualificação dos colaboradores, visando assegurar que a Empresa, tenha os Recursos Humanos necessários para alcançar os objetivos presentes, médio e longo prazo, de acordo com as metas do estabelecimento buscando maior Qualidade nos serviços prestados, produtividade, satisfação do cliente e crescimento.
TREINAMENTO
A área de Treinamento do Cozinhanet tem como objetivo trabalhar com as reais necessidades de cada cliente, adaptando os módulos “In Company”, sendo que as necessidades analisadas são os resultados das solicitações dos clientes.
Os cursos comportamentais apresentados tem como objetivo conscientizar os treinandos da importância do trabalho em equipe, executado com qualidade e do seu crescimento profissional. Com isso haverá uma mudança comportamental, redução do absenteísmo, maior produtividade e satisfação do cliente.
CURSOS COMPORTAMENTAIS
* Atendimento ao Cliente – Módulo I;
– Objetivo Þ Aprimorar o atendimento com qualidade e conscientizar o quanto este é importante no serviço de alimentação, para o crescimento do estabelecimento e colaboradores, buscando assim o grau de excelência na satisfação do cliente.
* Atendimento ao Cliente – Módulo II;
– Objetivo Þ Dar continuidade ao Módulo I, enfatizando o bom atendimento, várias personalidades existentes nos clientes e como agir nas situações de dificuldade.
* Técnicas de Entrevista de Seleção de Pessoal;
– Objetivo Þ Conscientizar os participantes da importância de um processo de seleção bem feito e adequado, sendo que esta influência diretamente nos custos do estabelecimento, produtividade, qualidade , absenteísmo, turn-over e satisfação do cliente.
* Como fazer produtividade;
– Objetivo Þ Conscientizar e qualificar a chefia e supervisores, da importância de se trabalhar com organograma e fluxograma, como se estabelece uma rotina e um roteiro de atividades, trazendo como benefícios: maior produtividade, melhor fluxo dentro da cozinha, mais organização, menor absenteísmo e mais satisfação nos serviços para os colaboradores.
* Motivação de Equipe;
– Objetivo Þ O que é a motivação e como alcançá-la.
* Comunicação Interpessoal;
– Objetivo Þ Como melhorar a comunicação na equipe, entre chefia e colaboradores.
* Qualidade Total;
– Objetivo Þ O que é qualidade e ferramentas básicas para melhorar os processos.
* Aumento de Produtividade;
– Objetivo Þ Exclusivo para chefia/ supervisores/ encarregados.
* Desenvolvimento de Equipe;
– Objetivo Þ Como implantar o espírito de equipe nos colaboradores do estabelecimento.
* Programa do “ 5S “;
– Objetivo Þ Implantar nos treinandos as doutrinas do ” 5S ” filosofia Japonesa, para que o estabelecimento funcione com maior nível de qualidade tanto para os clientes quanto para os colaboradores.
* Liderança;
– Objetivo Þ Como desenvolver o espírito de liderança e qual os passos para chegar a ser um líder e suas ferramentas básicas.
* Qualidade de Vida;
– Objetivo Þ O que é a tão falada qualidade de vida e como obtê-la.
* Integração do estabelecimento;
– Objetivo Þ Normas, direitos e deveres do estabelecimento e dos colaboradores, para que o grupo fique mais homogêneo. Inicialmente é introduzido para toda equipe em seguida só para novos colaboradores.
* Negociação Ganha x Ganha;
– Objetivo Þ Oferecer aos treinandos ferramentas de como negociar com clientes, fornecedores ou colegas de trabalho, buscando um entrosamento e uma relação que os dois lados saiam ganhando.
* Como realizar uma reunião eficaz?
– Objetivo Þ Esse curso é direcionado a chefia, encarregados, supervisores ou pessoas que liderem algum grupo, dando subsídios para que se possa realizar uma reunião com eficácia e eficiência.
* Como administrar o tempo?
– Objetivo Þ Esse curso é voltado para pessoas que estão sempre repetindo a mesma frase, não tenho tempo para nada ou não fiz porque não tive tempo, dando ferramentas específicas para que as pessoas possam trabalhar adequadamente o seu tempo.
* NBR ISO 9000;
– Objetivo Þ O curso têm como objetivo direcionar os treinandos para a certificação da NBR ISO 9000.
TREINAMENTO TÉCNICOS
* Manual de Boas Práticas de Procedimentos e Manipulação de alimentos;
– Objetivo Þ Implantar e conscientizar os manipuladores de alimentos de todas as normas, legislação e regras que devem ser seguidas para que se produza uma alimentação saudável e de qualidade.
* Manual de Qualidade Técnica ( produção/ ambiente de trabalho );
– Objetivo Þ Implantar e conscientizar os colaboradores e manipuladores de alimentos da importância das normas, legislação e regras para uma boa alimentação e direcionar o estabelecimento que está em busca da certificação da ISO 9000.
* Higiene Pessoal, Ambiental, Equipamentos e Utensílios;
– Objetivo Þ Implantar e conscientizar os colaboradores quanto as normas e legislação referente a higienização e desinfecção, com a finalidade de garantir o padrão de qualidade do produto servido.
* Manipulação, Pré – preparo, Preparo e Distribuição dos Alimentos;
– Objetivo Þ Conscientizar, orientar e esclarecer as técnicas corretas para um pré-preparo e preparo adequados, afim de garantir a qualidade do produto processado durante a distribuição, diminuindo riscos de toxinfecção alimentar.
* Recebimento e Armazenamento dos Alimentos;
Objetivos :
– RECEBIMENTO: – Conscientizar e estabelecer procedimentos adequados para o recebimento de produtos semi-perecíveis e não perecíveis, visando garantir a qualidade do produto servido;
– ESTOCAGEM – Práticas adequadas de estocagem a fim de conservar as características originais do produto, evitando sua contaminação e deterioração.
* Segurança do Meio Ambiente;
– Objetivo Þ Conscientizar e esclarecer os participantes quanto as procedimentos de segurança no sentido de orientar e previnir contra acidentes de trabalho.
COMO DESENVOLVER E APLICAR UM TREINAMENTO?
1º Parte:
Nesta etapa do treinamento é executado uma dinâmica de grupo com objetivos específicos relacionados com o conteúdo programático, para entrosar o grupo e ” quebrar o gelo “;
2º Parte:
Começa a trabalhar com exposição dialogada, onde é explanado o conteúdo, utilizando-se de cartazes, flip – chart, transparências ou outro material didático.
3º Parte:
Deve-se colocar no treinamento dinâmicas de grupo relacionadas ao tema, ao conteúdo programático, que direcionem atenção dos participantes, pois os temas relacionados a ” alimentação ” são rigorosos e na maioria com base na legislação.
4º Parte:
Deve-se sempre mesclar dinâmicas e trabalhos em grupo, exposição dialogada, fitas de vídeo, transparências, para que o treinamento não fique cansativo e o aprendizado comprometido.
5º Parte:
Desenvolver uma avaliação de aprendizado ” prova ” para que os treinandos respondam no término do curso e uma de reação. Esta última irá avaliar o treinador, o ritmo do curso, a metodologia utilizada e seus recursos.
6º Parte:
È indicado que cada módulo não ultrapasse a duas horas. Caso isto ocorra, se faz necessário, programar um intervalo e algumas dinâmicas para que o curso não se torne cansativo. A quantidade de horas pode ser superior ao dia, no caso de inaugurações.