O público carioca é um dos que mais consomem comida congelada no Brasil, principalmente pratos prontos, é o que afirma a diretora de marketing da Sadia, Cecília Mondino. Além de conveniência e praticidade, ela explica que o consumidor tem buscado pratos mais saudáveis.
“Ninguém come lasanha todo dia. Cresce o apelo por produtos com sabor caseiro e sem conservantes. Este ano, relançamos toda a linha de congelados da Sadia com 30% menos sódio”, conta Cecília.
A Sadia criou vários pratos para serem consumidos no dia a dia. Um destaque é a linha de pratos prontos feitos em parceria com o chef Jamie Oliver. A proposta é retomar o hábito de cozinhar, com cinco opções de produtos.
Já a Perdigão, marca similar à Sadia, investe em atingir vários tipos de consumidores. Uma das linhas é a Meu Menu, que oferece pratos individuais congelados. A empresa também investe em pratos prontos para toda a família.
“A Perdigão é a marca líder em pratos prontos no Rio, segundo dados da Nielsen. E segue crescendo. O consumidor tem evoluído. As pessoas trabalham fora e querem maior praticidade ao cozinhar, atentas à relação custo/benefício”, explica Cecília Alexandre, gerente de marketing da Perdigão.
A Seara, marca da JBS, está trabalhando em divulgar a marca no Rio de Janeiro, como em ações do Projeto Orla Rio. A empresa patrocina espetáculos e tem um Social Food Truck, que oferece pratos feitos com os produtos da Seara e assinados por chefs renomados. O pagamento pela refeição pode ser feito com compartilhamento em redes sociais.
Os produtos lançados pela Seara tem como foco a alimentação saudável, como exemplo pizzas e lasanhas integrais. “A linha de congelados acaba vendendo muito bem no cenário de crise seja porque o consumidor opta por outras proteínas, ou por aumentar a procura por pratos prontos, pois a crise afeta o consumo fora de casa”, conta Eduardo Bernstein, diretor de Negócios de Industrializados e Suínos da JBS Foods.
Fonte: Revista PEGN