Inauguração do restaurante está prevista para setembro de 2016
A marca Abbraccio Cucina Italiana – que pertence ao grupo Bloomin’ Brands, também detentor do Outback Steakhouse – anuncia a abertura de sua primeira unidade em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O novo restaurante estará localizado no Ribeirão Shopping e tem previsão de abrir as portas em setembro de 2016. A novidade faz parte do robusto plano de expansão do Abbraccio, que tem como objetivo totalizar 50 unidades em cinco anos no Brasil. O Abbraccio Ribeirão Preto será a segunda unidade no interior do estado de São Paulo e a sétima da marca no Brasil. O novo restaurante gerará 130 novos postos de trabalho.
“A chegada a Ribeirão Preto é uma honra para nós e acontece após pouco mais de um ano que lançamos o Abbraccio no Brasil”, afirma Ricardo Carvalheira, COO do Abbraccio Cucina Italiana. “A unidade marca o nosso crescimento no estado de São Paulo, um polo de investimento muito importante para a companhia. Ribeirão Preto é a nossa nova aposta, uma cidade com excelente índice de desenvolvimento, que é polo de entretenimento para a região do entorno e que possui um público que adora a boa gastronomia. “, finaliza Carvalheira.
O Abbraccio traz receitas consagradas na culinária italiana, que unem tradição e modernidade através de releituras de clássicos com um toque contemporâneo. Em uma experiência sensorial que envolverá o paladar de forma vibrante, o restaurante traz uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos e, dessa forma, sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas. Outro diferencial do restaurante é a hospitalidade através de um atendimento caloroso e um ambiente aconchegante. Todos os clientes do Abbraccio são recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite exclusivo. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite extra virgem é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.
O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. Praticamente todos os detalhes deste conceito foram testados para entender a aderência ao perfil do brasileiro.
Cardápio
As receitas são a alma do restaurante. Por isso, os tradicionais pratos da família italiana estão presentes no cardápio e são apresentadas com um toque inovador e moderno. Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantem um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimem personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado. Entre os carros-chefes da casa está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.
Sobre o Abbraccio Cucina Italiana
A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.
Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
Fonte: S2Publicon