Tendência de consumo e de estilo de vida, as frutas estão em alta.
Morena Tropicana de Alceu Valença, Morangos Silvestres de Ingmar Bergman, nas estampas das coleções de moda, nos cosméticos sofisticados, nos molhos de chefs renomados, nas artes plásticas de Caravaggio a Picasso…as frutas estão em alta e mexem com nossas emoções. Receber na mesa de trabalho uma cesta com diferentes tipos de frutas virou tendência nos escritórios e ateliês badalados de Novo Iorque. No Japão existem boutiques onde as frutas são expostas em vitrines como jóias raras e caras. País de rituais e hábitos sofisticados, os japoneses adoram e pagam caro por elas. Na Europa, as frutas sempre foram objetos de desejo e figuram nos menus de lojas gourmets como a Fauchon Paris e na Fortnum & Mason Picadilly. No velho continente está há tempos nas listas de presentes que agradam a todos.
A universalidade das frutas, belas, cheirosas, coloridas, em formatos interessantes, sedutoras ou exóticas. Elas não tem contra indicações, podendo ser consumidas diariamente, tornando-as uma opção de presente infalível. A ideia de presentear com frutas já chegou ao Brasil através da Lovefruits. A empresa oferece mais de 100 criações de presentes com diversas opções de embalagem, porcelana, vidro, madeiras, cestarias, cerâmicas, caixas…sempre, sempre com frutas. Frutas selecionadíssimas, sazonais ou exóticas, que são escolhidas a dedo por uma equipe altamente treinada. São 7 etapas desde da seleção dessas frutas até a montagem do presente para entrega. A entrega também é especial e feita em carros climatizados e você não precisa se preocupar, pois os presentes chegam absolutamente perfeitos e as frutas impecáveis. Nada de frutas amassadas!
Se antes para surpreender alguém especial a primeira opção era dar flores e a segunda chocolates, agora a tendência é dar saúde e bem estar, presenteando com frutas. As criações corporativas também fazem sucesso, as empresas estão cada vez mais informadas e cuidadosas com a saúde e bem estar dos colaboradores.Criadas sob a consultoria de Claudia Vargas, gestora de estilo, a Love Fruits oferece opções de presentes com frutas, que podem ser usadas para celebrar diferentes ocasiões. Seguem as dicas de Cláudia. Uma supresa romântica, vale investir na cesta Love Story ou Intensity. Já se as emoções estiverem à flor da pele é indicado dar uma olhadinha no que a Ice Cream Style e a Rubi Imperial têm para oferecer. Agora se o clima é de descontração, a High Style é excelente pedida. Desejar sucesso e prosperidade para um amigo, a cesta Abundância é a pedida certa. “A Lovefruits conta com criações com frutas para presentear expressando valores como: desejo e paixão, amor, prosperidade, saúde, gratidão, felicidade e paz”, revela Soon Hee Han, uma das idealizadoras da Lovefruits.
Site:
LOVEFRUITS
A Lovefruits, empresa de e-commerce criada em agosto de 2012 pela associação entre o Grupo NK e os empresários Willian Lin e Soon Hee Han, conta com uma equipe de 17 funcionários, que são responsáveis pela montagem dos presentes, controle de qualidade e criação. Além disso, a empresa tem uma equipe de nutricionistas e uma frota de veículos próprios climatizados para a realização das entregas. Já a pesquisa de tendências e comunicação fica a cargo da agência Daybook, parceira da Lovefruits neste projeto inovador.