Importadoras anunciam a chegada de novos queijos europeus

Mesmo com a alta do dólar e as restrições às importações, os queijos europeus continuam exercendo eterno fascínio sobre os brasileiros, que já começam a incorporá-los aos hábitos de consumo, seja em receitas ou como aperitivo. Importadoras como a Allfood e a Calimp apostam na tendência e anunciam para breve o lançamento de novos queijos, inéditos no mercado brasileiro, e de uma manteiga gourmet.

O Foie Gras venceu!

Sete meses após a permissão provisória para a produção e comercialização de foie gras em São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo, na última quarta-feira, 24, decidiu definitivamente que os paulistanos têm a permissão de continuar consumindo a maravilha gastronômica.

Loja de sonhos fatura R$1 mi em um ano

O sonho, uma das receitas mais requisitadas nas padarias de São Paulo, tem conquistado ainda mais adeptos e feito o negócio faturar R$ 1 milhão em um ano.

Açougues gourmet buscam parcerias para crescer

Os chamados açougues gourmet, que oferecem cortes especiais e outros serviços aos clientes, estão buscando outras alternativas para crescer, como parcerias e franquias. Um dos exemplos é o açougue Da Fazenda, que planeja abrir dez unidades este ano e mais 40 até 2020, todas sob o modelo de franquias.

BURGER KING® se inspira nos 7 Pecados e cria novo sanduíche

Que o BURGER KING® é uma autêntica e irreverente rede de fast food, não é novidade! E o novo lançamento da marca, exclusivo no Brasil, chega para reafirmar esse posicionamento: Picanha 7 Pecados, um sanduíche delicioso, com ingredientes surpreendentes, e que promete provocar nos consumidores uma incontrolável vontade de cometer os 7 pecados capitais – de uma só vez.

Starbucks® lança pagamento móvel no Brasil

Aplicativo Starbucks® para iPhone® e Android® oferece uma forma de pagamento mais rápida e conveniente, além de encontrar a loja da Starbucks® mais próxima e acompanhar e gerenciar créditos e recompensas dentro do programa My Starbucks Rewards™; o lançamento é uma inovação no mercado brasileiro e um importante marco para a companhia na América Latina

Governo barra redução e imposto para vinhos fica em 10% em 2016

Não teve jeito. O IPI para vinhos vai continuar a ser 10% do valor da garrafa em 2016. A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que regulamenta um novo sistema de tributação para vinhos, mas vetou a redução do tributo de 10% para 6% no começo deste ano e para 5% no começo do ano que vem.

Santa Clara investe em tecnologia

A Cooperativa Santa Clara, uma referência em laticínio, investiu R$376 mil no QlikView, uma ferramenta de Business Intelligence (BI), que promete garantir maior eficácia nos processos de carga e extração de dados dos clientes.

Taco vira mania no mundo

O México é o novo Peru. Pode soar estranho, mas é a pura verdade. A cozinha mexicana caiu nas graças de chefs do mundo todo e o México está assumindo o papel gastronômico que nos últimos anos foi do Peru. A parte mais visível da nova onda culinária é uma tortilla dobrada em volta de um recheio farto e variado, mais conhecida como taco, prato que extrapolou completamente as fronteiras mexicanas. As taquerias estão brotando de Copenhague a Nova York, num ritmo parecido ao das cevicherias de outros tempos.

Setor de cervejas espera recuperação em dezembro

Para o presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva, as vendas de cerveja em dezembro podem recuperar o ânimo e ajudar em parte da queda acumulada durante para o ano. A estimativa é que 2016 seja mais positivo. Paiva ainda afirma que vai manter o investimento no Brasil.

Oreo lança churros recheados

Foi lançado nos Estados Unidos, pela J&J Snack Foods, responsável pela marca Oreo, o churros da bolacha Oreo. Em 2014, já havia sido lançado uma versão de churros Oreo, com apenas a massa, sendo preciso misturá-lo em um creme que vinha separado.

Member Login

Pellentesque adipiscing odio eu neque gravida vehicula. Ut ultricies diam vel est convallis non auctor dui scelerisque. Quisque at erat sem
×