Loja de sonhos fatura R$1 mi em um ano

O sonho, uma das receitas mais requisitadas nas padarias de São Paulo, tem conquistado ainda mais adeptos e feito o negócio faturar R$ 1 milhão em um ano.

Açougues gourmet buscam parcerias para crescer

Os chamados açougues gourmet, que oferecem cortes especiais e outros serviços aos clientes, estão buscando outras alternativas para crescer, como parcerias e franquias. Um dos exemplos é o açougue Da Fazenda, que planeja abrir dez unidades este ano e mais 40 até 2020, todas sob o modelo de franquias.

Governo barra redução e imposto para vinhos fica em 10% em 2016

Não teve jeito. O IPI para vinhos vai continuar a ser 10% do valor da garrafa em 2016. A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que regulamenta um novo sistema de tributação para vinhos, mas vetou a redução do tributo de 10% para 6% no começo deste ano e para 5% no começo do ano que vem.

Santa Clara investe em tecnologia

A Cooperativa Santa Clara, uma referência em laticínio, investiu R$376 mil no QlikView, uma ferramenta de Business Intelligence (BI), que promete garantir maior eficácia nos processos de carga e extração de dados dos clientes.

Setor de cervejas espera recuperação em dezembro

Para o presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva, as vendas de cerveja em dezembro podem recuperar o ânimo e ajudar em parte da queda acumulada durante para o ano. A estimativa é que 2016 seja mais positivo. Paiva ainda afirma que vai manter o investimento no Brasil.

Uruguaio lucra com massas gourmet

Engenheiro de formação, o uruguaio Carlos Pissani sempre teve em sua tradição o amor pela gastronomia. O empreendedor resolveu sair do Uruguai, onde a família vive por duas gerações, para investir no Brasil. Aqui, é dono da Pissani Massas Gourmet, que produz uma tonelada de massas por dia para 160 restaurantes e já fatura R$ 10 milhões.

Philadelfia e Paris 6 fecham parceria

A Philadelfia, marca conhecida pelo cream cheese, acaba de fechar uma parceria com o restaurante Paris 6. Agora, quem for a casa poderá desfrutar de quatro pratos com a iguaria: dois doces e dois salgados, criados pelo chef Isaac Azar.

Alimentos são umas das grandes apostas nas salas de cinema

O cinema brasileiro tem motivos para comemorar: o público frequentador das salas de exibição teve aumento neste ano. Uma pesquisa revelada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) mostra que de 2009 a 2013 o número de pessoas que iam ao cinema era 33 milhões. Só no primeiro trimestre deste ano esse número chegou a 43,4 milhões, com alta de 18,1% em comparação com 2014.

Programa Pão de Açúcar Mais inova

O programa Pão de Açúcar Mais, um dos pioneiros se tratando de relacionamento com clientes, lança inovações e uma campanha inédita. Os 4 milhões de clientes cadastros passaram a usufruir, a partir do dia 1° de outubro, mais benefícios e vantagens.

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