A Terra Madre, empresa e feirinha de produtos orgânicos, participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo e decidiu se expandir por meio de franquias.
Entre os dias 29 e 30, em São Paulo, a Sealed Air Food Care participa da segunda edição latino-americana do Sustainable Food Summit. O fórum internacional vai reunir as principais organizações para falar sobre sustentabilidade e o desperdício de alimentos pela indústria.
Pensando em um novo modelo de negócio, a Cacau Show anunciou durante a ABF Franchisig Expo um formato de franquia mais barato para os consumidores. A empresa é uma das mais procuradas, com mais de duas mil franquias no Brasil.
De olho no dia dos namorados, algumas marcas já lançaram opções para atrair esses clientes. No Rio de Janeiro, a CDL espera aumento de 2,5% nas vendas durante o período. Já no Mato Grosso do Sul, a expectativa é ter um incremento de R$ 155 milhões no período, conforme pesquisa da Fecomércio.
Localizado em Santa Catarina, o Vale do Itajaí oferece diversas oportunidades para turistas que procuram uma experiência relacionada às cervejas locais. Trata-se do Vale da Cerveja, um conjunto de trajetos que percorre 12 microcervejarias artesanais em municípios da imigração europeia.
Depois de ter queda de 35% nas vendas, as feiras livres de São Paulo pretendem aumentar o horário de funcionamento para atrair os clientes. A intenção é que a chamada "hora da xepa", em que os comerciantes colocam os produtos em promoção, fique maior.
O varejista Wal-Mart, nos Estados Unidos, afirmou que deve começar a usar drones, em um período de seis a nove meses, para verificar estoques das unidades. A novidade demonstra um passo grande da empresa frente aos concorrentes, através do uso de tecnologias.